domingo, 14 de agosto de 2022

WRONG WAY

 

WRONG WAY

Caminho errado não conduz ao lugar certo.

Sandra Freire

A REDE QUE NOS PROTEGE

 Nesse mundo virtual, o que mais nos atrai é a fotogenia. Depois, vem a parte intelectual. Afinidades também são importantes, mas surgem no decorrer de o conhecimento. Com o passar de o tempo, por mais interessante que possa ser o processo de conhecimento, novas expectativas se configuram – é preciso passar do virtual ao real.

O virtual é o mundo da imaginação. O pensamento é livre. O perigo é permitir que o imaginário alcance proporções incompatíveis com o real. Será que alguém já foi sensato o suficiente para esperar menos e poder se surpreender com “mais”? Fica a dúvida.

A questão é que não dá pra ficar eternamente no virtual. Uma curtida não substitui o calor de um abraço, o prazer de uma companhia, uma pegada na mão...

Sentar na areia e pensar em alguém é bem poético. Estar com esse alguém, é mágico. Somando tudo, a carência afetiva ganha todas.

É muito bom entrar no mundo de os sonhos. Melhor ainda é estar só, sem sentir-se só. Nessa brincadeira de estar, sem efetivamente estar, o tempo vai passando agradavelmente à espera do pé que caiba no sapato de cristal.

Nenhum comentário: